Domingo chuvoso em Mônaco
Era um domingo de corrida no principado de Mônaco. O Grande Prêmio de Mônaco era notório como um dos mais elegantes circuitos e com alta dificuldade de dirigibilidade. Tudo levava a crer que Prost, na Mclaren iria levar mais uma pois o carro era muito mais superior que os outros.
Era 1984, e Ayrton tinha pena chegado na F1. Ayrton estava prestes a mostrar ao mundo sua habilidade inquestionável e muito superior a qualquer piloto naquele ano. O ar da graça se deu quando uma chuva torrencial lavou o circuito, deixando a pista com uma lâmina de água. Muitos começaram a ter problemas com isso.
Ayrton largara na 13a posição. Durante a corrida, mais chuva se fez e o que era difícil para alguns se tornou ainda pior. Mas, para a Ayrton, a caçada a Prost tinha apenas começado. Depois de algumas voltas, Ayrton estava pilotando seu carro 3 segundos mais rápido que Prost. Na sequência de últimas voltas a diferença entre os pilotos antes do cancelamento da corrida eram: 18 segundos, 15 segundos, quando chegou a 11 segundos Porst levanta o braço sinalizando que não tinha condições de continuar a corrida com a atual situação da pista, na volta seguinte já estava em 7.446 segundos onde houve a decisão de paralisar a corrida.
Começava assim a grande carreira de Senna, na Toleman, um demonstrativo do que seria os anos posteriores.
Era 1984, e Ayrton tinha pena chegado na F1. Ayrton estava prestes a mostrar ao mundo sua habilidade inquestionável e muito superior a qualquer piloto naquele ano. O ar da graça se deu quando uma chuva torrencial lavou o circuito, deixando a pista com uma lâmina de água. Muitos começaram a ter problemas com isso.
Ayrton largara na 13a posição. Durante a corrida, mais chuva se fez e o que era difícil para alguns se tornou ainda pior. Mas, para a Ayrton, a caçada a Prost tinha apenas começado. Depois de algumas voltas, Ayrton estava pilotando seu carro 3 segundos mais rápido que Prost. Na sequência de últimas voltas a diferença entre os pilotos antes do cancelamento da corrida eram: 18 segundos, 15 segundos, quando chegou a 11 segundos Porst levanta o braço sinalizando que não tinha condições de continuar a corrida com a atual situação da pista, na volta seguinte já estava em 7.446 segundos onde houve a decisão de paralisar a corrida.
Começava assim a grande carreira de Senna, na Toleman, um demonstrativo do que seria os anos posteriores.
0 comments: