skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

Choque de realidade.

G.A. Criciúma uma empresa privada
Que avalanche!!! Não foi a torcida não em dia de jogo. Estava lendo o blog do Gilberto Cústodio hoje  e vi que como em outros meios de comunicação a torcida está meio dividida com relação a tormenta de ontem. Que tormenta aquela!!! Isso ao mesmo tempo mostrou que o Criciúma é um time grande pela repersusão, mas ao mesmo tempo pequeno em termos de futebol e profissionalismo.

Tanto se fala em profissionalismo, a G.A. veio para tornar isso uma realidade. Seria um choque de gestão, mas o que os torcedores estão vendo está sendo um choque de realidade. Esclarecendo, o Criciúma hoje é uma empresa e como tal vai ter cobrança e vai ter que se obedecer a hierarquia. Se os resultados não aparecerem conforme planejado, demite-se o gerente e contrata outro, como em qualquer empresa.

Como em qualquer empresa também, o funcionário que não ter uma conduta moral exemplar, vai ser punido. Servindo de exemplo para os demais funcionários. Essa seria uma empresa normal, como metas, planejamento e diretrizes.

Mas nós estamos falando de futebol, estamos falando do Criciúma, estamos falando de um sentimento. Mesmo que o Criciúma tenha se tornado privado pelos próximos 5 anos, transparência e profissionalismo têm que se tornarem primordiais no dia a dia desse clube. Será difícil para o torcedor entender essa nova realidade, esse choque de realidade.

O Zé Carlos é goleador e um dos melhores jogadores dos últimos 3 a 4 anos contratados pelo Criciúma, fato. Porém, sua atitude, sua maneira de ser e transgredindo o educado para o agressivo poderia estar afetando sim os jogadores e ambiente de vestiário.

Não tem jogador como ele hoje no Criciúma, porém porque nenhum jogador até agora, num total de 30, se manifestou em prol dos dois jogadores afastados? Eu vi, naquele dia do jogo contra o Camboriú, Zé Carlos estar totalmente fora de controle soltando ataques verbais para com o Lucca. Isso é inadmissível.

Tem os dois lados da moeda, ou Zé Carlos está usando a torcida para se fortalecer ainda mais e fazer o que quiser no HH, ou ele é mesmo inocente e tem sido perseguido pelo departamento de futebol.

Somente sei que isso virou conversa de vizinho trocando farpas. Jogadores têm aos montes, bons? É difícil sim achar, mas acha. O mais importante é o Criciúma ser maior que tudo isso. E vendo pelo lado positivo, a tendência é os outros jogadores terem mais cuidado com o que falam e o com o que fazem, se o homem torraria 500 mil do seu bolso com relação a Zé Carlos, ele torraria mais alguns para os outros que aprontam por aí.

E agora, o Zé volta ou não volta? Eu ainda acho que ele não sairá.

0 comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...