skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

Por que somente 9.500?

Com todos os esforços e com a explêndida posição do time, o Criciúma não consegue emplacar um bom público. Em 1995, numa final de catarinense o HH recebeu  31.123 pessoas. Por que esse público não se repete mais? Será o motivo financeiro o maior?

O Presidente não se cansa de falar e chamar a torcida para vir para o estádio. Apesar da grande campanha, o Criciúma não consegue emplacar um grande público como 15 anos atrás. É verdade que nas finais da Serie C em 2010, recebeu 18 a 19 mil espectadores.

O peso dessa debandada caí em dois pontos em minha opinião. Primeiro ponto é sim o lado financeiro. Em 2010 o ingresso era barato comparado com o preço atual, mas o time também era. Eu diria, todos estavam pagando o preço justo pelo o que estavam comprando. Agora, o time é melhor, estamos na Série B e com todas as condições de subir. Portanto, o preço está equilibrado, restando o clube  fazer certas promoções e uma maior diversificação de planos para sócios.

O segundo ponto, acho que esse influenciou mais, foi que de 1997 até 2002 ficamos na B. Em 2006 caímos, caímos em 2007 novamente e ficamos na C ate 2010. Com certeza, isso influenciou em muito toda uma geração a mudar de time. São quase 9 anos no total sem estar entre os principais times do pais. A Série A vale muito e o Angeloni sabe muito bem que isso é para o bem do clube. Levamos azar em certas administrações onde diziam que o lugar do Criciúma não era na A. Por causa desses indivíduos, recebemos uma herança maldita que vai levar anos para ser restabelecida. Esse processo pode ser rapidamente posto em prática, visto que temos uma torcida apaixonada e um clube que tem títulos.

4 comentários:

  1. Visivelmente no ultimo jogo contra o crb nao tinha só 9500 pessoas, pq nao declarar o publico certo !

    ResponderExcluir
  2. Isso é um outro ponto que não quis mencionar. Por mais que nada foi comprovado, não discarto essa hipótese. Infelizmente, essa é a organização do futebol brasileiro. Mesmo assim, já vi o HH com muito mais gente na década de 90.

    ResponderExcluir
  3. bem simplesmente não tinha 9,5 mil pessoas, eles não divulgam o público certo para pagar menos impostos e assim ter uma renda maior. se você foi no jogo você percebe que não tinha 9,5 mil, porque um estádio que cabe 22 mil e ja coube mais de 30 mil e aquele tanto de gente não der nem 10mil está errado, se aquilo tinha 9,5 mil então nunca coube 30 mil no HH.

    ResponderExcluir
  4. Não discordo... Mas não posso afirmar...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...