Abismo estrutural
Estava lendo hoje sobre novas arenas e preços praticados em algumas praças do Brasil. É constante a reclamação dos preços dos ingressos em Criciúma tanto por parte dos torcedores quanto da imprensa. A verdade é que estamos no início de um grande abismo.
Esse pensamento veio quando li que o Grêmio está desenvolvendo novos planos para sócios para sua nova arena. O ingresso mais barato irá custar 92 reais de acordo com o site Terra. Então pergunto: Se eles têm esse poder aquisitivo para pagar o ingresso mais barato a 92 reais quando nós não temos condições de cobrar 40 reais por um ingresso, onde iremos parar?
Todos falam que o HH é um estádio bonito com uma boa estrutura. Sim, é um estádio muito bonito, mas tem sua estrutura defasada. É o melhor estádio de Santa Catarina, porém, temos que comparar o Criciúma com clubes de ponta, para chegarmos lá também. O HH não gera capital, é um estádio bom para os padrões Catarinenses mas não suficiente para gerar mais receita para o clube.
Ninguém em sã consciência irá desenbolsar mais dinheiro para sentar no cimento. Mesmo com as reformas, dificilmente irá se alcançar um bom padrão.
O abismo que está se criando é visível e essa discrepância de valores que o clube não consegue agregar vai refletir lá na frente. As barreiras são muitas para o Criciúma, dentre elas, ser um clube do interior. Idéias e mais idéias terão que aparecer, senão ficaremos estagnados numa paixão cega.
0 comments: