skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

7.5 milhões de lucro?

Estava lendo hoje no site Engeplus sobre a saída de Evandro Guimarães. Agora que Vilmar Guedes assume a base tricolor, mudanças nos cargos poderião surgir, como se fez com Evandro. O dado interessante dessa saída é os números apresendados por Evandro para resumir o trabalho da base nos últimos anos: 7.5 milhões de lucros nos últimos quatro anos, revelação de 32 jogadores e sete jogadores da base no elenco profissional de 2012.

Pois bem, o Criciúma sempre foi um clube que revelou talentos, fato. Raramente conseguiu firmar um jogador da base no elenco profissional por anos, com excessão de alguns. Muitos dos garotos têm algumas deficiências básicas do futebol e 7.5 milhões de lucro em quatro anos é um resultado não tão positivo se tratando de um clube como o Criciúma, apesar de que estava com sérios problemas.

O Criciúma tem bons jogadores na base sim, mas nunca soube vendê-los. Esse dinheiro em minha opinião é totalmente irrisório se tratando de futebol. Se dividir por quatro anos, esse valor vai para 1.87 milhão o que é um miséria. E se todos se recordam, 3.5 milhões é da venda do Roni, o único jogador na história do Criciúma que foi bem vendido. Maicon Librelato é uma outro história mal resolvida, pelo menos publicamente.

Então, a base está sendo mal administrada e se Anternor acha que ali é a saída, é melhor repensar tudo, aproveitar os bons frutos e organizar a fábrica.


No mais, estou com o Antenor, acredito que os Tigrinhos é uma grande opção, eu digo não é a única, para o futuro Tricolor Tricolaço Carvoeiro.

0 comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...