skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

Abuso da PRF

Que torcida é essa. Colocamos aproximadamente 1000 torcedores de acordo com a maioria da imprensa na Arena do Joinville e com certeza esse foi o maior número de carvoeiros nesse estádio até o momento. Foi bonito de ver e de ouvir. Porém, sofremos mais uma vez para chegar até lá. Mais uma vez, a PRF foi contestada em seu serviço e demostrando em certa maneira, abuso de autoridade e ameaças de acordo com torcedores via telefone na Eldorado.

Como contra o Avaí em 2007 e o Figueirense em 2011, a PRF foi acusada de abuso de autoridade e ameaçando os próprios torcedores do Criciúma. Algo que eu nunca vi em torcida alguma quando veio para o HH sendo que os mais fatídicos fatos ocorreram no Heriberto Hulse feitos por torcedores visitantes. Mas, em 2011 fui testemunha ocular o quanto a PRF fez seu trabalho errado. Com duas viaturas dirigiu bruscamente e perigosamente contra os ônibus que levavam os torcedores do Criciúma fazendo que eles parassem pondo em perigo não somente os ônibus mas tamém os outros veículos na BR 101. Depois tratando os torcedores, incluindo mulheres e crianças, como bandidos e fazendo-os colocar as mãos para cima contra os ônibus.

Agora, em 2012, não foi diferente. Torcedores via telefone na rádio Eldorado relataram abusos. Multas foram dadas sem nenhuma prova cabível. Isso é a nossa polícia.

Não estou aqui para defender todos os torcedores, pois sempre têm aqueles no meio que aprontam mesmo. Mas generalizar foi um ato incabível numa sociedade moderna. Isso somente mostra que não estamos prontos para o futebol moderno, desorganizado e prepotente onde as pessoas que eram para ser racionais, agem como se estivessem em uma antiga ditadura tão recente em suas mentes e atitudes.

As próximas viagens precisam ser mais rígidas em regras nos ônibus para evitar esse tipo de confronto desnecessário e dar uma maior credibilidade e sustentação de nossa afirmação que foi abuso sim!!! Mais uma vez provamos que somos a melhor torcida do Estado, com polícia ou sem, somos os melhores.

0 comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...