Criciúma x Chapecoense - apagando a luz
O Tigrão sentiu e muito a falta do Zé do gol. Anderson Costa não de perto conseguiu suprir a falta de nosso artilheiro. O time, o que falar desse time, falta muito para ser chamado como tal. Falta o principal, a auto-estima de um time vencedor. Falar de jogadores é fácil, porém tem jogadores de nível, mas simplesmente não consegue desenvolver seu futebol.
É difícil gerir um time nessa situação. E essa situação não é de hoje. Aconteceu a mesma coisa contra o Joinville. Os primeiros 15 minutos muito bem taticamente e posicionamento, mas depois disso o time se perdeu. Liderança, técnica, técnico, posicionamento e me questiono também a parte física. Se notares, tem momentos na partida que o time ocupa 1|4 de toda a extensão do gramado.
O posicionamento então outro grande problema. O time recua demasiadamente em certos momentos. O Gava, Anderson Costa, Valdo e Romero, todos esses voltando para marcar não dando combate na devida posição. As vezes era um amontoado de gente numa parte do campo sem saber o que fazer. Tem jogador traumatizado com tudo que se fala, só pode ser isso.
Já falei e repito: montar um time de garotos não levará nada no presente. No presente, os garotos não é a solução. O futuro sim, é todo deles. Se quiserem ficar com o Sílvio, tudo bem, sem problemas, mas tem que dar todo o suporte para ele. Não adianta nada colocar o homem, Sílvio, lá e depois dizer que ele não presta como já vi isso por aqui.
Valdo aplaudido pela impressa pela dedicação e criticado por parte da torcida pela individualidade. Ocorreram dois ou três lances, caso ele teria passado a bola, a estória da partida poderia ter sido outra. A zaga está sólida, sem problemas. Os laterais não corresponderam, no final da partida não tinha mais forças para efetuar um cruzamento. Correram muito e produziram pouco. Talvez João Paulo esteja saindo para a entrada de João Vítor.
Enfim, o Criciúma tem graves problemas no meio campo. Movimentação sem bola, parte física, condição técnica de alguns para vestir a camisa do Criciúma já se questiona também, e estrutura de time.
O Gava não terá nunca condições de atuar 90 minutos se voltar para marcar na área de nosso time. Mas também, devo enfatizar, que falta ele acreditar em si mesmo. Teve dois lances, um na intermediária do Criciúma e outro pouco mais a frente; ele poderia ter arrancado com a bola, mas como não tinha ninguém para ajudá-lo não o fez. Ele é o novo Douglas acredite e dê força!!! O Lucca precisa ganhar mais massa muscular para ganhar explosão e conseguir agüentar os burucutus. Romero vai ajudar também mais a frente.
Velhos problemas, os mesmos. O que me aflige é que são sempre os mesmos e não teve maneira alguma de encontrar solução até o momento.
Final de jogo: Criciúma 1 x 1 Chapecoense
0 comments: