skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

Metropolitano x Criciúma – apagando a luz

Foto:Diário Catarinense- RBS

O Criciúma é um time que tem espírito. As palavras de Zé Carlos podem estar enfocando algo que deveríamos ter certeza que há e havia, no entanto, essas palavras chegam na hora certa pois o Criciúma é muito maior do que qualquer indivíduo.

Quanto ao jogo, o time que começou não foi diferente dos outros jogos. O destaque além dos garotos, que inegavelmente são bons de bola, foi o Argentino Romero. Como disse, o time precisa de tempo, aos poucos o time vai ganhando as palavras de Zé Carlos e o desejo de todos: O Espírito de time.

O time apresentou os mesmos erros, as mesmas deficiências, mas eu acho mais que normal num time em formação. Apostar em Sílvio e Wilson poderia ser uma saída, mas com certeza serão também sacrificados pela torcida em caso de fracasso.

Temos os garotos: Marcel, Gava, Diego Oliveira, Lucca, Henik e outros que já estão à prova, colocar mais o Sílvio e Wilson no meio desse calderão não sei se seria uma grande cartada. Sou totalmente a favor da direção que o clube está indo, mas compreendo que tem que ser mantido o balanço das ações.

O grande problema do jogo, o velho problema é que o meio de campo não consegue manter a posse de bola e com isso o time leva uma grande pressão o jogo inteiro. A entrada de Gava e Lucca no segundo tempo melhorou esse setor levando o time a vitória.

O setor defesa é esse sem dúvidas: Andrey, João Paulo, Fabinho Capixaba, Anderson Conceição e Nirley. O meio ainda é uma incógnita. A formação inicial do jogo de ontem não funcionou. Principalmente, Guilherme e Valdo. Guilherme não há dúvidas sobre sua técnica, mas não é o seu momento. Valdo, foi recuado de sua posição e não rendeu o que vinha rendendo. Tenho ainda que adicionar que Valdo, quando joga a frente recua demasiadamente e com isso não puxando os defensores adversários. Vi isso no jogo contra o Joinville no HH.

Ataque, Romero e Zé Carlos podem formar uma grande dupla ainda contando com dois grandes substitutos, o que seriam Anderson Costa e o próprio Valdo, de volta a sua posição inicial.

Eu acredito firmemente em Gava e Lucca, eles serão o futuro do Criciúma, mas não o presente. Tem que ter alguém mais experiente nesse setor. Nesse sentido, uma revisão de contrato de ambos já deveria ser discutida!!!

Henik e o outro volante, aí mora outro problema. O segundo volante tem que ter habilidade. Henik é um bom jogador mas não é habilidoso, tem que ser mecanizado, conforme afirmado quase diariamente por Coutinho em sua coluna para com o time. O outro volante, esse deveria ser olhado com mais carinho. Eu tinha dito Itaqui, mas olhando os jogos ele não correspondeu. Tem que ser alguém que suba, que ajude os dois meias atacantes para o time ganhar um corpo maior e não pressionar tanto a defesa como ontem.

Nem parece que vencemos pelas minhas palavras, mas vencemos. O que para meu entendimento é mais que natural. Os últimos anos o Criciúma vem perdendo essa credibilidade, eu não perco, o Criciúma é um clube grande sem bairrismo.

Final de Jogo: Metropolitano 1 x 2 Criciúma



Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...