skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

Criciúma x Santos - passando a régua

A vitória veio, veio consistente e alimentadora. Alimentadora pois exacerba a gana do Criciúma e que pode chegar lá sim. Foi uma vitória para devolver o brio ao torcedor e a esperança ao desacreditados. Metade do caminho foi preenchido, só falta o Flamengo.

O Criciúma foi superior quase os 90 minutos, taticamente transponível e impondo sua maneira de jogar. Favorecido especialmente pela maneira que o Santos estava posto em campo, facilitou o trabalho do Vadão onde esse, armou o time anulando a força do time Santista e expondo eles a contra ataques muito bem sucedidos. Elton e Serginho jogaram muito bem e deram a sustentação a defesa e recompondo muito bem o meio. A preferência de usar Marlon como válvula de escape para o ataque deu certo e foi por aí que o Tigre comandava a maior parte de seus ataques.
Mas foi pela direita que o Criciúma construiu seu primeiro gol.  João Vítor recebeu a bola após um erro do time do Santos ainda no campo defensivo. Eram quatro contra quatro, Lins abriu pela direita e outros dois jogadores, Fabinho e Marcel puxaram pera área, enquanto João Vítor acompanhou a jogada pelo meio.  Foram dois jogadores do Santos na marcação de Lins e outros dois na área em cima de Marcel e Fabinho. João Vítor ficou só na cabeça da grande área onde Marcel após ter recebido passe de Lins escorou para João Vítor que chutou de primeira no cantinho para abrir o marcador num perfeito contra-ataque.

O segundo tempo não foi diferente, a postura era a mesma e o Criciúma envolvia a defesa do Santos em trocas de bola de um lado para outro. Até que Lins recebe pela direita, entra na área e sofre penálti, convertido por Giancarlo. O terceiro veio de bola parada que será uma grande arma do Criciúma daqui para frente.

O Criciúma melhorou a postura, taticamente mais disposto e a marcação melhorou muito. A aplicação da marcação encurtando os espaços deu resultado, as vezes marcando até no Campo do time da Baixada Santista. Caso o Criciúma adiante um pouco mais a marcação nos próximos jogos o jogo inteiro, casa haja capacidade física para isso, a tendência é de o ataque ser alimentado ainda mais com constantes erros da defesa adversária, aumentando também a posse de bola e consequentemente mais chances de gols.

O gol do Santos ocorreu no final, onde um afrouxamento na marcação fez com que o ocorresse. Eram quatro jogadores tricolores contra dois santistas, mesmo assim, deixaram espaços.


Final de jogo: Criciúma 3 x 1 Santos






0 comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...