skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

Entrevista de Claúdio Gomes na Eldorado

Ouvindo a Rádio Eldorado no dia 31 de agosto, Claúdio Gomes respondeu a vários questionamentos do público e dos comunicadores alí presentes. Entre elas, entrou num assunto a que muito interessa esse Blog: A vida financeira do Criciúma Esporte Clube.

Dentre os assuntos, Contratos de jogadores e arrecadação. Os dois assuntos estão atrelados.  De acordo com Claúdio, contratos de jogadores são feitos para ter seu término em dezembro. Isso por ordem expressa do nosso presidente Antenor Angeloni.

A segunda, a arrecadação (patrocinadores) gira em torno do Angeloni, sendo que esse somente não tem total influência no patrocínio do Carvão Mineral, ainda segundo Claúdio Gomes.

Foto: Engeplus
Pois bem, somente com relação a isso, podemos afirmar que o clube não é auto-sustentável. O Angeloni sai, o Criciúma perde quase na totalidade seus patrocinadores, isto é, metade de sua arrecadação.

Quanto ao contrato dos jogadores com término em dezembro, está totalmente ligada a cota televisiva, que entra com a outra metade da arrecadação do clube, entre 18 a 20 milhões de reais. Para isso, o Criciúma é obrigado a permanecer na primeira divisão do campeonato brasileiro.

Hoje, o Criciúma para sobreviver financeiramente precisa: Angeloni como presidente vitalício e permanecer na primeira divisão para sempre. Esse é a tradução das palavras de Claúdio Gomes na entrevista na Eldorado. Ele não falou isso, porém, é fácil chegar a essa conclusão com as afirmações acima dadas por ele, Claúdio.

A fórmula é simples: depender menos da cota televisiva, angariar patrocínios que queiram se atrelar com o clube para desenvolver sua marca por causa do futebol e não terceiros interesses. Assim, o Criciúma poderá entrar numa nova fase, um clube já sanado financeiramente e que tem condições de aumentar as vendas e arrecadações por si só. O resultado seria um clube mais estável com jogadores tendo contratos de 2, 3 e 4 anos e não somente até o final do campeonato.



 




0 comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...