skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

Contradição entre valores

Existe uma expressão em inglês "value for money", que não precisa nem ser traduzido penso eu. Acho que todos já sabem qual a direção esse texto irá. Os valores "esforço tático, esforço moral" não estão em mesma compatibilidade com os valores "capital" pago no time do Criciúma e na empresa Criciúma.

O Criciúma vende um produto. Esse é o futebol. Quando vamos ao estádio, quando assistimos uma partida esse produto não chega nem aos pés do valor pago. Uma comparação pode ser feita por shows, por uma peça de teatro. Quanto tu pagarías para ir a um Show do U2, Rolling Stones ou outra banda mundial.

Agora quanto tu pagarías para ir ao Show de Fernando e Sorocaba ou Luan Santana. Entenderam aonde esse texto quer chegar? O Criciúma tem um bom estádio, mas com a contrução das novas Arenas pelo Brasil, está ficando defasado. A estrutura do Criciúma é boa, mas está muito longe ainda dos times do eixo.

Falando somente em time então, onde o espetáculo maior é dado, nem se fala. É como se fosse pagar para ir ao show do U2 e encontrar Fernando e Sorocaba tocando, decepcionante.

Numa empresa tem que se investir para retirar o lucro depois. Não quero aqui dizer o que o Angeloni tem que fazer ( quem sou eu: ninguém). Porém, o clube está sanado, as dívidas se foram. Sua missão foi cumprida. Agora é o próximo passo, investir mais e tornar o clube auto-sustentável para que depois que o Angeloni saia, o clube não volte a ter os mesmos problemas.

Para isso, temos que dar espetáculo dentro de campo, mesmo perdendo. O clube não pode depender somente dos apaixonados, que mesmo com as derrotas e campeonatos ruins, irão seguí-lo.

Então, vamos investir mais no produto futebol, vamos para o próximo passo sem medo de ser ainda maior como um time e uma empresa.



0 comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...