skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

Criciúma x Flamengo - passando a régua

Não é o que a maioria esperava e nem o próprio time estava esperando. A expulsão de Fabinho aos 17 minutos foi determinante para a construção do placar adverso, porém não é o fim, é só um recomeço, talvez foi até bom, para que a tensão nesse intervalo de campeonato não deixe todos no HH na calmaria, para motivar o trabalho, a união ainda mais e lutar por objetivos concretos. Não está tudo bem, isso foi a deixa.

Como disse o Vadão, é praticamente impossível achar que o time não praticaria um jogo como fez contra o Santos. Jogar com menos um jogador, desestabilizou todo o esquema do Criciúma, que é a marcação sob pressão, empurrando o time do Flamengo para sua área. Sem essa marcação, desde os 17 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve imensos espaços para tocar e montar seu volume de jogo.

O Criciúma não conseguiu manter a posse de bola, as duas linhas de quatro defensivas não davam combate e o ataque refém de somente um. O dinamismo das investidas de Marlon foram ofuscadas por Leonardo Moura sempre avançando e mantendo Marlon mais ocupado com a marcação do que com o ataque. Sem essa saída, o Tigre poderia ter liberado Pacheco dessa vez, mas esse, numa noite pouco inspirada não o fez.

Sem essas saídas laterais, criou-se um excesso de trabalho para os dois volantes, Serginho e Elton, os quais, com o maior volume de jogo pelo meio, sobrecarga, e a visibilidade do desenho do jogo que seria por aí a saída tricolor de agora em diante, ocasionou diversos erros nos passes, posicionamento e distribuição. O Primeiro gol tomado, tem muito disso, pois foi pelo meio que a bola veio e pelo miolo da zaga que ela se estendeu. Falha geral no posicionamento.

No segundo tempo, já com um gol tomado, era o tudo e o nada. E foi o nada que aconteceu. Vadão tentou dar mais posse de bola ao Tigre com as entradas de novos jogadores, porém, ainda com erros de posicionamento o Tigre leva o segundo e terceiro. Foi envolvido fácil, com o tão pouco dinamismo do Flamengo.

Assim, um resultado adverso antes de um grande intervalo, ajuda a manter os nível de stress um pouco elevado, para que quando o campeonato se reinicie, o Criciúma reinicie também com força total


Final de jogo Criciúma 0 x 3 Flamengo

0 comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...