Tigrinhos, o futuro
Pegamos o exemplo do Barcelona atual. A fórmula mágica de acordo com a Exame: "Simboliza a perfeição a fórmula futebol arte + correção política de um dos grandes times da história, e o sucesso do modelo atual do clube, de investir na formação de jogadores (Messi e mais sete titulares se criaram no Barça, como aliás o próprio Guardiola)".
Antenor, nosso presidente já sabe mais do que ninguém. Tanto que tem investindo maciçamente na categoria de base. O projeto tigrinhos vai contar no próximo ano com 5000 garotos. O centro de treinamento, a parceria com as prefeituras e mais toda a estrutura do clube será o pulo do gato da GA.
Já tivemos algo assim com o Criciúma do passado, onde 5, 6 jogadores eram da base. Porém, a mentalidade tem que mudar. Formar jogadores para passar para os outros clubes por migalhas não basta.
O clube também vive de títulos. Títulos sim, esses também angariam dividendos, mais títulos = mais torcedores = mais sócios. Então tigrada, pensamento grande na hora de redigir contratos também, chega de amadorismo.
0 comments: