skype: leandro.trevisol
e-mail: leandro_trevisol@hotmail.com

Entre meniscos e distensões


O Criciúma vira o turno entre os trancos e barrancos como um velho combalido onde as forças, digo físicas, já se foram. Quanto a força "mental", essa não faltou e nunca faltará. Depois do ótimo aproveitamento da última sequência de jogos: empate contra a Ponte Preta e vitórias contra Coritiba, Vitória e São Paulo, a derrota veio de forma abrangente, nítida e demente.

Explico o porquê de demente. O Criciúma tem um plantel pequeno comparado a outros times da Série A. Conta com um número entre 33 a 35 jogadores. Jogadores que estão voltando de empréstimos estão nesse número. Dentre esses jogadores, o Criciúma conta com 7 a 10 jogadores de qualidade técnica relativa.  Sendo assim, sem peças de reposição caso aconteça imprevistos nesse nosso longo campeonato. O imprevisto se torna previsto vendo a demência dessa incoerente decisão.

A lista de jogadores no Departamento Médico é extensa sem entrar em detalhes. Adicionando a isso suspensões por cartões, o time do Criciúma provavelmente nunca jogará com os seus melhores jogadores no Campeonato Brasileiro de 2013.

Esse Criciúma é muito diferente daqueles outros que o Brasil viu infelizmente, onde dentro de casa dificilmente perdia. Se adequando ao tempo e ao presente, a parte final da restruturação do clube Carvoeiro depende exclusivamente da permanência na Série A.

Nesse desvaneio todo, os números minguados do Tigre tem uma razão: estabilidade financeira. A pergunta é: Vai se manter na Séria A? Com esse aproveitamento atual a resposta é positiva.





0 comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...