Onde precisamos evoluir?
Faltam poucos pontos para o Criciúma chegar a elite do futebol Brasileiro mais uma vez. O jogo contra o CRB é mais uma decisão, e deve ser jogado com toda a vontade do mundo para arrancar os três pontos de lá. Nosso time tem capacidade e vai conseguir, pois na Série A podemos conseguir muito mais dinheiro que na Série B.
Fazendo um comparativo financeiro entre times Brasileiros e o time do Real.
Arrecadação do Real Madrid:
28.5% venda de ingressos
31% da televisão
32% do marketing
9.5% sócios
Arrecadação de times Brasileiros:
8% venda de ingressos
18% do marketing
36% da Televisão
15% receita com atletas
13% clube social
10% outras receitas
A grande diferença disso tudo é que o lucro do Real Madrid foi na casa dos 20% sobre tudo que arrecadou e nossos clubes são deficitários.
Falando de Criciúma, chegando na Série A seremos totalmente alienados da cota da TV. Provavelmente a fatia do bolo no financeiro do Criciúma que a TV irá representar será quase a metade. Isso é uma estratégia totalmente errônea.
Além dos Tigrinhos que Angeloni está se baseando, conforme comparativo de um time de sucesso, seria hábil e oportuno o Criciúma investir profundamente na estatégia do marketing e da venda de ingressos. Tem quase 20 mil lugares no majestoso, são 10 mil ingressos para vender em cada jogo como meta e tem que ser vendido de qualquer maneira.
O certo é que depender somente da TV é um erro muito grande da GA.
Fazendo um comparativo financeiro entre times Brasileiros e o time do Real.
Arrecadação do Real Madrid:
28.5% venda de ingressos
31% da televisão
32% do marketing
9.5% sócios
Arrecadação de times Brasileiros:
8% venda de ingressos
18% do marketing
36% da Televisão
15% receita com atletas
13% clube social
10% outras receitas
A grande diferença disso tudo é que o lucro do Real Madrid foi na casa dos 20% sobre tudo que arrecadou e nossos clubes são deficitários.
Falando de Criciúma, chegando na Série A seremos totalmente alienados da cota da TV. Provavelmente a fatia do bolo no financeiro do Criciúma que a TV irá representar será quase a metade. Isso é uma estratégia totalmente errônea.
Além dos Tigrinhos que Angeloni está se baseando, conforme comparativo de um time de sucesso, seria hábil e oportuno o Criciúma investir profundamente na estatégia do marketing e da venda de ingressos. Tem quase 20 mil lugares no majestoso, são 10 mil ingressos para vender em cada jogo como meta e tem que ser vendido de qualquer maneira.
O certo é que depender somente da TV é um erro muito grande da GA.
0 comments: