Propaganda ajuda
Em véspera de jogo importante, é difícil pensar em algo que não seja o jogo de amanhã. O imediatismo é nossa cultura e somente pensamos no hoje e no máximo o amanhã. Pensando no hoje o Criciúma está no caminho certo, porém tem que ser mais agressivo.
Agressivo no jogo de amanhã e também nas estratégias de formar também torcedores além de jogadores. A grande massa que movimenta o clube é e sempre irá ser os torcedores. O clube somente tem vida porque existe uma direção sim por trás mas muito mais pois existe torcedores fanáticos dando um tremendo empurrão todos os dias.
A propaganda é alma do negócio, usando o jargão, e por isso está na hora de o Criciúma massificar sua imagem. Se não aparece em TV por falta de títulos nos últimos anos, isso indica que pessoas também não irão manter o interesse pelo clube, tem que manter propagando para manter viva a imagem do clube.
O projeto tigrinhos é uma das manobras que indiretamente, irá formar torcedores desses meninos pois o clube está presente na infância de cada um deles, e isso é para o resto da vida. Então, propaganda, propaganda... O alvo deveria ser escolas da região, escolas da região sul de Santa Catarina; Manter artigos sobre o clube em jornais impressos em toda a região sul, assim todos irão manter contato direto com o clube.
Pode parecer inofensivo por alguns anos. Mas se pensares, os resultados depois de cinco anos será um aumento enorme de torcedores e com isso, mais renda, mais sócios, mas marketing, mais tudo.
Eu fui jogador até aos 17 no Criciúma, passei dos 13 até os 17 dentro do clube. Acho que é por isso que não torço para nenhum clube a não ser o Tigrão.
Agressivo no jogo de amanhã e também nas estratégias de formar também torcedores além de jogadores. A grande massa que movimenta o clube é e sempre irá ser os torcedores. O clube somente tem vida porque existe uma direção sim por trás mas muito mais pois existe torcedores fanáticos dando um tremendo empurrão todos os dias.
A propaganda é alma do negócio, usando o jargão, e por isso está na hora de o Criciúma massificar sua imagem. Se não aparece em TV por falta de títulos nos últimos anos, isso indica que pessoas também não irão manter o interesse pelo clube, tem que manter propagando para manter viva a imagem do clube.
O projeto tigrinhos é uma das manobras que indiretamente, irá formar torcedores desses meninos pois o clube está presente na infância de cada um deles, e isso é para o resto da vida. Então, propaganda, propaganda... O alvo deveria ser escolas da região, escolas da região sul de Santa Catarina; Manter artigos sobre o clube em jornais impressos em toda a região sul, assim todos irão manter contato direto com o clube.
Pode parecer inofensivo por alguns anos. Mas se pensares, os resultados depois de cinco anos será um aumento enorme de torcedores e com isso, mais renda, mais sócios, mas marketing, mais tudo.
Eu fui jogador até aos 17 no Criciúma, passei dos 13 até os 17 dentro do clube. Acho que é por isso que não torço para nenhum clube a não ser o Tigrão.
0 comments: